sexta-feira, 21 de abril de 2017

MÃE ADOLESCENTE E SOLTEIRA?

Claro e todos sabem principalmente as mulheres que ser engravidar e ser mãe não e fácil, vem muito trabalho e esforço. Mas tem coisas que ajudam dependendo sua idade, cultura, religião e o apoio que tenha. 

Eu tenho 14 anos, graças a Deus não tive nenhuma complicação durante minha gestação, o parto, ao contrário foi uma maravilha! Estive em trabalho de parto por 12 horas e o parto em si durou 45 minutos, mas isso já e para outro post. Mas sim tive problemas emocionais. Hoje em dia o pai da minha filha tem 17 anos e não estamos juntos. Durante minha gravidez eu passei muitos problemas com eles, e terminamos o namoro diversas vezes. Agora imagine si uma adolescente tem dificuldade quando termina um namoro ou tem problemas em como as pessoas a vem, imagine uma adolescente gravida que não conhece nada que o mundo tem para oferecer... 

Eu tive que agüentar pessoas comentando coisas como "que mandou abrir as pernas?" "porque não usou camisinha" ou como estraguei minha vida. Na escola os olhares de todos, a vergonha de passar e sentir os sussurros, quando ia no hospital e as enfermeiras olhavam torto, minha própria família e amigos. 

Tive muitos medos como mas o principal sempre foi como eu ia ser uma mãe solteira.

Assim que a Sofia nasceu eu mudei completamente, me tornei uma pessoa muito mais madura. Continuei na escola, NÃO E FÁCIL mas da para fazer com muito esforço, equilibrando o tempo com a bebe e os estudos. Também tive que deixar muitos sonhos de lado. E substituir eles por sonhos onde minha filha fizesse parte, porque isso e algo que vai ter que acontecer, sua vida mudaram completamente. 

Mas você aprendera a por os pés no chão, e ser realista. Ter um bebe NÃO te faz um prostituta. Ter um bebe NÃO acaba com sua vida. Ter um bebe NÃO diminui suas chances de ser alguém na vida. Sim foi algo errado que não devia ter acontecido, mas aconteceu e o último que você deve fazer e se lamentar. Não preste atenção para comentários bobos que só te deixarão triste, isso não te ajudara em nada. 

Mas estou aqui correndo atras dos meus sonhos junto a minha bebe, muitas vezes me perguntei porque tive que passar por tudo isto, muitas vezes quis deixar tudo para atras mais eu sabia que não podia, por que tinha alguém que me precisava, se eu não tiver nada ela tampouco terá... Então eu penso nela como minha motivação, faca você o mesmo e não desista!





3 comentários:

  1. Oi flor sei como é ser mãe na adolescência, tive meu filho com 16 anos e outra nos poderíamos fazer uma série de post sobre esse assunto, entre em contato se tive interesse.
    beijinhos sucesso e sua bebê e linda.

    sanfurttado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Linda a sua Sofia!! Imagino que não seja nada fácil, aliás, acho que sequer consigo imaginar o quanto essa jornada pode ser difícil, mas você escreve com muito amor, isso conforta, sabe? <3

    ResponderExcluir
  3. Nossa,que fortalece é olhar essa riqueza todo dia né, parabéns viu ela é uma boneca

    ResponderExcluir

~REGRINHAS PARA COMENTAR~

-Não desrespeite ninguém.
-Não xingue ou use palavras de baixo calão.
-Sempre que puder comente é uma forma de incentivar a trazer sempre novidades.