segunda-feira, 24 de abril de 2017

A importancia das vitaminas pré-natais

Se você esta gravida você já ouvi falar de como o bebe esta sugando todo seu cálcio e vitaminas. Talvez seu médico já te deu a prescrição, mas você sabe o porquê da importância de essas vitaminas? As vitaminas pré-natais são vitaminas que ajudam a gestante a repor vitaminas como o ácido fólico, ferro, cálcio e vitamina D. As vitaminas pré-natais são usualmente tomadas durante e depois da gravidez se você esta amamentando seu bebe. 


Os benefícios dos multivitamínicos pré-natais:
• Prevenir a perda óssea por cause de falta de cálcio
• Ttransportar oxigênio no sangue para a mãe e o filho
• Receber os nutrientes que as mães não podem receber em suas dietas normais
• Ajudam na formação normal no crescimento do feto

Ferro: Ferro é essencial para uma gravida por causa da perda de sangre que pode acontecer durante o parto, e se você é anemica o ferro é  muito essencial para não acontecer nenhum problema mais para frente.

Cálcio: Cálcio é muito importante durante a gravidez pois se você não tiver suficiente cálcio seu bebe poderá tirarlo de seus ossos, causando debilidade, dores e seus dentes podem começar a quebrar.

Ácido fólico: O Ácido fólico é importantíssimo para prevenir a má formação no tubo neural de seu bebe.

Vitamina D:  A vitamina D é relacionada com o baixo peso do recém-nascido, alem dos raios solares e a sua dieta, este suplemento ainda não e optado por muitos doutores. 
Resultado de imagem para gestante

19 comentários:

  1. Bem interessante esse post👏👏👏👏 Acho muito importantes o consumo de vitaminas para as mulheres gravidas♥ Vou compartilhar esse post com a geral!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho megaaaa importante este assunto, ainda que eu sequer esteja gravoda, consumir vitaminas sempre é necessário. ����

    ResponderExcluir
  3. Já vi muitas mulheres da minha familia tomarem quando estavam grávidas e de fato não entendia o porque delas tomarem vitaminas, seu post me esclareceu muito e quando eu for mãe saberei um pouquinho sobre.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, não sabia disso tudo! Quando minha tia estava grávida ela também tomava muitas vitaminas por conta do bebê não estar conseguindo se desenvolver, algo assim, e funcionou! Esse post é feito pra compartilhar com todas as amigas grávida, família e etc né? Hahahaha

    Um beijo,
    eililian.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post! Sou vestibulanda de medicina e sempre falam a importância das vitaminas, principalmente a B9 que é o ácido fólico! Parabéns pelos dados fiéis! Muito sucesso para você!

    ResponderExcluir
  6. Excelente post. *-* Eu não sabia disso, quero ser mãe lááááá no futuro então vai me ser muito útil! Obrigada pelas informações!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Achei o post muito interessante! A forma como explicou foi bem clara e tenho certeza de que irá ajudar muitas gestantes que estão com dúvidas em relação a isso ou que nem sabem dessa importância.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Que interessante, fiquei tentando imaginar como deveria ser antes da medicina ter avançado tanto a ponto de proporcionar vitaminas para uma gestação melhor

    ResponderExcluir
  9. Nossa muito interessante esse post! Eu não tenho filhos ainda mas planejo engravidar nos próximos 3-4 anos e não tenho idéias dessas indicações e cuidados ainda. Realmente já ouvi várias histórias de mães que tem problemas nos dentes durante a gravidez. Bem legal saber um pouquinho mais sobre o assunto.
    Beijos, Deborah

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post, super importante essa informação para que as mamaes não se recusem ou não achem importante tomar as vitaminas...Eu tomei Damater na minha gravidez e foi excelente pra mim...Beijão

    www.maesvaidosas.com.br

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo seu trabalho incrível, essas informações são super uteis e sempre tem gente procurando mas não é fácil de encontrar e gracas a vocês elas poderam ver tudo, parabéns pelo seu belo trabalho

    ResponderExcluir
  12. Que belo post, repleto de dicas maravilhosas! Vou ser titia de trigêmeos, sim, 3 babys em uma única vez. E ja enviei esse link para minha cunhada <3

    ResponderExcluir
  13. Acho super importante essas vitaminas e tomei todas na minhas duas gravidez. Muito bom o post. Parabéns

    Os Papos Femininos

    ResponderExcluir
  14. Postagem super interessante, apesar de não ser útil pra mim no momento, acredito que seja útil demais para outras mulheres, alias, enviando para as gravidinhas que conheço! Gratidão, beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi lindona! Eu não sabia dos cuidados que citou, mas considero a sua postagem muito importante. Até mesmo para não gestantes! Conhecimento nunca é demais e sempre podemos estar ajudando uma amiga ou familiar que esteja passando por uma gravidez.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. adorei seu post vc me tirou varias duvidas seu post é super bem explicado parabens

    ResponderExcluir
  17. otimo post super informativo parabens

    ResponderExcluir
  18. Bem interessante. Essas vitaminas são realmente essenciais na gravidez. Muito boa sua dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Bem legal o post e essencial pois as vezes são passados as vitaminas e as gestantes nem tomam por não saber a importância tanto pra ela como para o bebê!

    ResponderExcluir

~REGRINHAS PARA COMENTAR~

-Não desrespeite ninguém.
-Não xingue ou use palavras de baixo calão.
-Sempre que puder comente é uma forma de incentivar a trazer sempre novidades.